… Sessão da tarde x Vale a pena ver de novo…

9 03 2013

Entrei de gaiato no navio…. sim para os desinformados e ate informados… aqui estou eu de novo… como um filme repetido nas férias, aquela novela de que fez vibrar passando logo depois do almoço… Tudo muito rápido, email da empresa, visto, exames, ate que vim.

Acho que por aqui vai ser o melhor jeito de dar noticias coletivas rs.

Ultima semana no Brasil cheia de comilanças, cada dia num lugar, com alguém diferente, ate ter me despedido em alto estilo no Rio, no restaurante da Roberta Sudbrak que fiquei vidrado com a simpatia da mesma, com a comida claro (com direito a virar o olho e tudo em alguns pratos) e com o local.

Como sempre fiz questão de embarcar num navio que a rota me atraísse, dessa vez não foi diferente, escolhi 3 e falei que so queria embarcar se fosse em um deles e vim eu embarcar em Brisbane, Australia. Calma gente não estou de malas pra Australia não, apenas embarquei aqui. A rota do navio é Australia, Nova Zelandia, depois fazemos uma travessia pro Japao, antes de chegar la passamos por Bali, Singapura, Hong Kong, Vietnam e outros.. Daí fazemos Japao – Korea do norte os restantes do mês. Super ansioso em sair nesses locais, ver coisas não vistas, comer comidas diferentes e claro, quero comer barata, formiga, escorpião, e tudo mais esquisito que tiver pela frente.

Ao chegar no navio, o cheiro, as pessoas, veio um filme na minha cabeça e os únicos pensamentos nos primeiros dias eram: “o que eu fui inventar de novo, no próximo porto peço pra ir embora” kk como se fosse simples assim. As pessoas são as “mesmas”, o trabalho o mesmo, as piadas as mesmas, é como se o tempo tivesse parado para esse tipo de trabalho e tipo de pessoa. Até em um meeting com a mulher do RH ela perguntou o que eu achava que havia mudado nesses 4 anos fora do mar, e eu disse que nada… e não é exagero.

Estou na partida de carnes, que em teoria é uma partida mansa, mas estar fora 4 anos da pra fazer com que me perca fácil no trabalho, mas a mente vai assimilando, o corpo resistindo, e vamo que vamo… Graças a Deus tem um souschef fazendo muita força para me ajudar e assim tenho conseguido produzir/evoluir/comandar.

O vicio de viajar falou mais alto. Sim eu havia prometido a 4 anos atrás que não voltaria pro mar.. mas o mar me chamou. A sensação de dormir em um lugar e acordar em outro me fascina, descer nos portos nas poucas horas vagas me revigora, nadar num local onde sempre quis ir não tem preço. Apesar de que o horário de trampo não esta ajudando muito a descer, rs me satisfaço em tomar um café na nova Zelândia, ou ir no supermercado na Austrália… Inclusive, curiosidades: Fui em um shopping em Brisbane, e em varias lojas, os atendentes todos trabalhando de chinelo kkk viva a liberdade rs. No mesmo shopping, na volta, fui pegar um taxi e falei:

– quero ir pro porto.

– onde?

– o porto, onde os navios de turismo atracam

– o Sr não sabe o endereço? É que sou novo nesse trabalho.

– Não não sei. Mas não deve haver muitos locais onde os navios atracam.

– Bom infelizmente não vou poder te levar por não saber o endereço. Peço desculpas e peço que o Sr se retire do carro.

Ah? Fiquei p da vida e desci, depois ri.

Em uma conversa com um indonésio no navio ele fala: – Conhece capoeira? Muito famosa na indonésia.

– Sim conheço, eu ate já fiz, mas agora não mais (respondi referindo-se a minha idade ne e tal)

– Ah sim, não da mais porque você virou gordo.

Kkkkk como assim? Não entendi a piada.. pra frente.

Bom, no mais é isso. Maiores info email, facebook, instragram, a net aqui é bem limitada mas tardo mas não falho em responder….

Vamo que vamo

Para o mar e avante.

Ações

Information

One response

9 03 2013
Andromeda

Thads que saudade! De verdade!! De coração
Amo sua vida 🙂

Deixe um comentário

