…3.3 Turbo Plus Extra – D.O.M.miando por ai…

14 08 2012

…Pois vamos la, apos tanto tempo sem escrever, nada mais justo que coltar a fazer-lo no dia do meu aniversario… Como no ano passado comemorei comendo no El Celler de Can Roca, nao podia deixar esse ano passar desapercebido e me dei um presente: almoçar no D.O.M. Famoso e premiado restaurante do Alex Atala, cotado pela St Pellegrino como o quarto melhor restaurante do mundo. O duro é me acostumar com o dia a dia rsrs.

Começo da viagem atribulada, cheguei no aeroporto 6 minutos após o término do Check in e nao pude embarcar. Tenso, dai tive remarcar outro voo, pagando claro. O voo atrasou 10 minutos o que era o tempo necessario para eu pegar o onibus Guarulhos-SP, cheguei no ponto as 14:06 (outra vez 6minutos, misterio?) o onibus ja havia saido aha espero eu 1h atoa.

Chegando ao hotel fui comer, escolhi um restaurante por acaso, Caroline o nome, na Oscar Freire. Cheguei as 17h para comer aha por favor nao façam isso nunca com o pessoal da cozinha ahaha mas como estava azul de fome. Peguei o menu de dia dos pais com preço bom uma entrada de folhas com involtine de rosbife com um molho pesto muito bom, verde, leve, fresco. Um robalo com crosta de castanha muito bom também, aspargos que acho top. Agora o que realmente me pegou foi a sobremesa: mousse de chocolate com sorvete de maracuja e entre eles um fino biscoito mais que crocante. Quer me agradar? Maracuja com chocolate. Quer me ver sorrindo: maracuja com chocolate. O céu vai ser assim. Eu bem indico o restaurante.

Ja a noite, sai con uma amiga que estudamos juntos a 12 anos atras nos EUA e nao nos viamos a uns outros 6 anos. Fomos na famosa Vila Madalena no ponto 6. Eu cheio do almoço, ela e o marido também. Fomos rir, beliscar algo rapido e tomar alguma coisa. No dia do meu niver, na segunda o sol meio que veio comigo e ja pude sentir a manha gostosa. Fui tomar café na bella paulista, indicaçao da Xu e confesso que é muito mais bonita do que saborosa. Coisas bem gostosas mas para café, sou do pão com queijo, mas gostei muito.

Agora no D.O.M, meodeisdasantacomida. Nao sei o que mais gostei. Como era minha primeira vez la, optei pelo menu degustaçao de 8 tempos e gente, vale cada centavo.
Sabores super brasileiros com produtos nossos e finos, muito finos. Realmente o Atala esta de parabens e que daquela cabeça jorre ideias.

O couvert veio com manteiga de alho, um sour cream que caiam muito bem com o paozinho de queijo ou de azeitona ou integral.

Comi chuchu, castanha do para, mandioca, manteiga de garrafa. Tudo nosso em perfeita harmonia.

Conheci o famoso Jambu que da sensaçao de dormencia na boca. Animal. No final fui na cozinha e perguntei mais sobre a planta. O chef me ofereceu a flor (pois no prato vinha a folha), senti- me no dentista, com um sabor muito mais forte, dormencia total, boca salivando, se comece 2 acho que perdia os movimentos e babava ahaha.

Um consome de cogumelos perfeito, raia na manteiga. Bem diferente da raia que serviamos no Sant Pau (Carme Ruscalleda) muito saboroso também, nesse momento a mulher da mesa ao lado falo: desculpa mas o perfume do seu prato esta me matando, muito bom. Desse nivel a comida gente, o famoso fettuccine de palmito pupunha, uma costela ao malbec muito gostosa e desmanchando na boca, sendo ao mesmo tempo firme.

Combinaçao da sobremesa que me chamou a atenção: torda de castanha do pará com sorvete de whisky, curry, chocolate, sal, rucula e pimenta. Seguindo minha linha de pensamento de que sobremesa nao necessariamente tem que ser doce doce e sim equilibrada.

Como era meu niver, joguei a famosa pala de cozinheiro conhecendo e aniversariando, colou: me deram um bolinho ahaha. TOP.

Nao sei se tem algo que gostei mais, sei que nao tem nada que nao gostei.

Conheci uma SP que nao conhecia e apaixonei. Os restaurantes, ahhh os restaurantes todos com presença, imponentes, grandes, por menor que fossem se fazem grandes. Volto com certeza.

Dica sempre façam reserva com bastante antecedencia. Tentei fazer no Mani ( da linda Helena Rizzo) e ja nao tinha vagas. Azar o dela ahaah

Experiencia unica, pra alguns egoista, pra outros loucura, a verdade é que gosto de comer bem, seja só ou acompanhado. E o aniversario é meu, quem tem que se divertir sou eu ahaha. Temos muitos outros dias para comemorar.

Ah, a saga nao para por aqui, quero fazer do meu niver pelo menos uma triologia e ja tenho ponto definido par o proximo em 2013: Astrid & Gaston, do Gaston Acurio no Peru. Ja começo a economizar dinheiro amanhã para o feito rsrs, quer vir? Vambora

Ações

Information

One response

14 08 2012
Cinthia Queiroz

Foi um dia de gala para o aniversariante!! muito bom!!
Me diz uma coisa… vc é um não surfista frustrado??? kkkkkk ri d+!!
Bjos!

Deixe um comentário

