…Um café, um computador, 2 malas e muita historia para contar…

6 03 2012

…Assim termino essa etapa, e fuuuuuuu, sentimento missão cumprida. Vim vi e venci hehe. Com um primeiro copo de café e 4 sobres de açúcar, assim tentaremos passar a noite no aeroporto. Claro que a musica tema da volta é a Casa do Lulu Santos… “luz acesa me espera no portão pra você ver, que eu to voltando pra casa outra vez”… historia é o que não falta. Depois de 6 anos rodando, e coloca rodando nisso, resolvi que era tempo de voltar… Desses 6 anos, 3 foram literalmente rodando o mundo me aventurando nos cruzeiros da vida, lugares incríveis, outros nem tanto, pessoas para recordar por uma vida, outras que não sabia nem o nome enquanto a bordo, quem dirá depois. Memórias eternas.

Lembro-me muito bem, chegando à Espanha, final de verão em Sevilla, uma terra seca, um calor estilo Cuiabá, pensei com meus botões: “que que eu fui inventar…” e no final, a invenção foi muito boa.

Sevilla me encantou de uma tal forma, só falta praia para ser o local de se viver; de Sevilla a Madrid, a capital, não sei se pelo o inverto mas capital, você não me atraiu tanto assim, mas foi um ótimo tempo, muito aprendizado, boas risadas; de Madrid para Asturias, terra do verde, do gado, do leite, uma matéria prima riquíssima, fui comprado pelo pais e os 10 meses se estenderam para 1 ano; de Asturias para Sant Pol de Mar, que simplesmente não tenho do que me queixar, creio que tive pessoas certas na hora certa esse tempo la. A catalunya me convenceu de que valeria a pena ficar mais um tempo, e os 10 meses que viraram 1 ano virou 2 anos; de Sant Pol de Mar para Girona que “cidadecamente” falando, não tinha tantas opções para mim, mas gastronomicamente, um outro nível. Pessoas queridas para toda a vida também, cada um lutando pelo seu “lugar ao sol” eu por mim tenho a dizer que não busco um lugar ao sol, não quero tapar o Sol para brilhar sozinho, senão que já tenho o meu lugar ao lado do Sol, a Estrela da manha… e esse lugar é eterno; de Girona para uma rápida passagem por Mallorca, o fim inesperado de uma era, de um ciclo. De inicio ficaria ate setembro/2012, até que…

…Até que o que? Até que lembrei que “Ele nos amou primeiro” e necessitava retribuir esse amor intensamente como antes. Lembrei-me hoje de um filme que já vi 300 vezes que é “As Cronicas de Narnia” o lembrar em questão foi o segundo, quando no final 2 dos 4 irmãos estão voltando pra casa, e não voltarão mais a Narnia simplesmente porque cresceram. E assim penso que foi esse tempo, cresci, em alguns muitos pontos, positivamente, em outros negativamente, mas cresci e é tempo de voltar para casa. Para quem me conhece sabe que quando coloco algo na cabeça…. um pouco difícil de tirar, até que Deus me prove o contrario, (e sim estou aberto a mudar de opinião sempre). Uma ficha caiu, umas peças do quebra cabeça se encaixaram… Assim vamos nós. O hotel que comecei a estagiar em mallorca era muito legal, bom nível, a ilha sem comentários, necessito de uma visita no verão para desfrutar toda a beleza que a mesma tem, mas faltava algo, faltava um plus que senti nos outros lugares. Daí apareceu o Lulu Santos e cantou que esta voltando pra casa hehe.

Agora mesmo no caminho do aeroporto, no mesmo horário, na estação de trem, 2 linha se cruzavam: na linha 1 destino: aeroporto, linha 4 destino: Blanes (o trem que pegávamos para Sant Pol). O coração bate forte, a vontade de sair correndo da linha 1 para a 4 é grande, aquela velha musica baiana na cabeça “não sei se vou ou se fico”, dizem (especialmente Hollywood) que quando estamos a ponto de morrer passa um filme rápido na nossa cabeça… Nesse momento morri, e vi esse filme e que belo filme. Pra bom entendedor, meia garrafa basta. Uma morte saudável entretanto.

Ao mesmo tempo que alguns sentimentos se vão, outros novos aparecem: ansiedade (pois sou pouco ansioso heheheeh), medo, alegria, asas nascem e crescem, renovo minha pele, as garras com unhas novas, um olhar metódico, desafiador, certeiro, fome, saudades do que já foi, do que estar por vir, pronto para voar…. VIX quer voar comigo?

Vamo que vamo, all around com o Senhor….

Ações

Information

One response

6 03 2012
Amanda Monteiro

VENGA! Voaremos juntos, sempre! To te esperando! 🙂

Deixe um comentário

