…Adeus a um, que venha outro…

2 11 2011

Ufaaaa…. sentimento: missão cumprida. Terminamos a temporada de verão no Restaurante Sant Pau. Diga-se de passagem, o verão é muito diferente do inverno.  Intensidade total, casa cheia todos os dias. 5 meses chegando mais cedo, e saindo mais tarde. Uma media de 5000 raviolis, litros e litros de caldo de boas vindas,  e muito cansaço. Dos raviólis, os dedos doíam, mas o show não podia parar e sempre rindo. Feliz. Vim pra ficar 5 meses e fiquei 1 ano, terminei a temporada que já não me agüentava, mas realmente completo por ter feito. Saudades dos queridos conhecidos aqui, dos dias de praia, dos 2 dias e meio de folga, do “oooooo” (pra bom entendedor meia garrafa basta). Fiquei no alojamento por uns dias mais, ver as pessoas partindo é bom, interessante. Enfim, saudades terei.

4 dias de folga, esse foi o luxo que me permiti. Quando eu penso que já acabou, vou voltar pra casa, “algo novo sempre acontece, quando eu começo a orar…” em uns posts passados mencionei o restaurante El Celler de Can Roca como “minha obsessão frustrada de estagio” tenho uma coisa a compartilhar e é que os sonhos de Deus jamais se frustram, e realmente creio que esse era um sonho Dele pra mim nesse tempo e…. sim vou estagiar no Can Roca. Aiiiiiiii. Nem eu msm creio. Venho namorando o restaurante pra mais de um ano, e água mole pedra dura, tanto bate ate que consigo o estagio. Fico la apenas 3 meses por n motivos, mas que sempre termina no bolso e muito agradecido a Deus por essa oportunidade. Não é qualquer lugar, não é qualquer restaurante, é simplesmente outro restaurante 3 estrelas Michelin que vou estar e o segundo melhor restaurante do mundo pela Restaurant Magazine. Ver o que tem de melhor no mundo não tem preço. Lembro me de quando comecei a ver o curso aqui na Espanha, vim para o pais pelo preço, entre frança, Espanha e Itália, esse era o mais barato. Quando o avião aterrissou em Sevilla, em pleno calor de setembro, pensei: “Que que eu fui inventar?” Na época não passava pela minha cabeça restaurantes desse tipo por simplesmente pensar que era algo distante e dificil. Minha emoção em ir para o Casa Marcial (**) pensando que seria o Maximo que chegaria, mal sabia eu que outros 2 *** encontraria pela frente.

No meu post de niver falei e postei algumas fotos de quando fomos almoçar no Can Roca, espero agora desvendar o mistério de muitas coisas de que comemos.

E não para por aqui, depois do Can Roca a vida continua e devo ir pra um hotel. Uma porque não sou tão familiarizado com cozinha de hotel, e outra porque em teoria, a vida é mais vida do que um restaurante com estrelas. Mas claro que não é qualquer hotel, tenho como principio de busca de local de estagio alguns requisitos: hospedagem, remuneração, boa classificação e….. praia. Hehe. Ai é que pega. Necessito de uma praia perto, mesmo sendo inverno. Daí busco hotéis em praias etc, cai em Mallorca, e a idéia de viver numa ilha me chamou atenção. Eheh Já to ate vendo, virando bixo grilo da ilha, andando descalço nos dias de folga, com meu kit praia a tira colo. Olhei vários, mandei currículo para vários e tive aceitação em quase todos que mandei, mas… tinha que preencher todos os meus requisitos. Hoje, creio que irei para um pequeno hotel 5 estrelas chamado Hospes Maricel. Gostei do estilo, de ser colado na praia, gostei do estilo da comida, local requintada. Passei noites e noites no Google buscando informação e creio que achei o que buscava. Vamos ver se até la não muda nada. Pois sou mestre para isso. Alguns podem ate achar que a culpa de mudar tanto é minha mas não é. “Eu” tenho as idéias, vou atrás e as portas vão se abrindo, em misericórdia creio, por isso não paro, por isso não voltei ainda, quero chegar no ultimo dia do meu ultimo estagio e sentir o que já senti antes: sentimento de missão cumprida”. Realmente espero ser essa temporada a ultima hehe, e deixo resgistrado mais uma vez que final de agosto, começo de setembro, estou voltando pra casa com muito mais historia pra rir e chorar, muito mais conhecimento, muito mais muitas coisas….

Vamos que vamos… vencer o frio na barriga.

Ações

Information

Deixe um comentário

